segunda-feira, 29 de março de 2010

sexta-feira, 26 de março de 2010

CAMINHADA META REAL



Oi pessoal,
estamos animadíssimos para nosso primeiro encontro no projeto "CAMINHADA META REAL". Nosso evento ocorrerá com toda segurança necessária.
Contaremos com:
* uma equipe de Orientadores uniformizados que poderão dar suporte e informação aos participantes. São elas:


* Ambulância, contratada pela Meta Real, para qualquer eventualidade.

* Personal trainer e bombeiro civil com certificação em primeiros socorros:

FORMAÇÃO ACADÊMICA
Pós-Graduação – Fisiologia do exercício – Gama Filho – Set/ 2007
Ensino superior – Educação Física – Universidade do Grande ABC – Conclusão: 2002
CURSOS COMPLEMENTARES
Curso Bombeiro Civil e Pronto Socorrismo básico.- Academia Bombeiro Civil do Estado de São Paulo.- ABCESP - 2005
Curso de Pronto Socorrismo Avançado – ABCESP – concluído em 2006

O Daniel é um excelente profissional e aceitou o convite para ser parceiro nesse projeto. É também meu personal trainer, recomendo!

Convidou seu amigo para participar conosco, mais um parceiro:

*CESAR HIRATA - Personal Trainer
Formado em Ed.Fisica - Universidade Metodista de SP - 2006
Pós graduado em treinamento desportivo - UNIFMU - 2008
Mestrando em imunologia e atividade fisica - unifesp - inicio 2008
Curso core 360 - treinamento funcional - 2009

Em breve mais novidades...e mais parceiros... música, dança... brincadeiras!
Assim que tiver as confirmações coloco aqui!
Beijos,
Roseli Masi

quinta-feira, 25 de março de 2010

O FIM DOS LANCHINHOS ENTRE REFEIÇÕES!



Oi pessoal,
tudo bem?
Preparados para nossa caminhada no domingo? (veja o post abaixo) Será muito divertido, auxiliará no seu emagrecimento e te deixará mais motivado.
Meu assunto agora é outro.
A META REAL está sempre à frente, no que se refere a emagrecimento. Vejam a matéria no Jornal Nacional de hoje:

"Gel pode revolucionar tratamento contra obesidade
O gel preenche o estômago e a pessoa se sente satisfeita até ele se dissolver, o que leva até oito horas. Isso evita a fome entre as refeições principais e acaba com os lanche fora de hora."

Na Meta Real, já falamos no FIM DOS LANCHINHOS ENTRE AS REFEIÇÕES há muito tempo, pois eles não são necessários!
Para um emagrecimento saudável e duradouro, a Meta Real recomenda: 3 refeições principais completas,que suprem sua fome por 5 a 6 horas, com os três grupos alimentares CONSTRUTORES, REGULADORES E ENERGÉTICOS(no café da manhã, no almoço, no jantar) e se necessário, uma refeição simples (um grupo de alimentos), ou seja, durante o dia fará de 3 a 4 refeições, exatamente o que o seu corpo precisa.
Comendo balanceada e equilibradamente, quando o gel estiver pronto, você já vai estar na sua meta há muito tempo!
Além de aprender a comer corretamente, nas aulas da Meta Real você aprenderá a pensar e agir como os magros!
Vem emagrecer com a gente! Meta Real emagrece mesmo!www.metareal.com.br
Emagrecimento definitivo é com a Meta Real!
VOCÊ É UMA POSSIBILIDADE!

CLIQUE NO TÍTULO DO POST PARA VER A MATÉRIA NA ÍNTEGRA DO JORNAL NACIONAL!

Beijos,
Roseli Masi

domingo, 21 de março de 2010

CAMINHADA META REAL



Não é necessário estar freqüentando as aulas para participar! Leve seus familiares e amigos. Todos serão bem-vindos!
Não é necessário inscrever-se; se quiser doe 1kg de alimento não perecível (exceto sal). Leve no próprio local. Esses alimentos serão destinados à Instituição ASCCI – Ação Solidária Contra o Câncer Infantil (www.acaosolidaria.org.br)
Concentração às 8h30 no portão 6 – Av. IV Centenário.
Iniciaremos às 8h45 com um alongamento, em seguida faremos duas voltas de caminhada no lago, respeitando o ritmo de cada um. Faremos nova concentração, para alongamento final e início de recreação (bola, dança, música etc)
A roda de conversa será aberta em seguida: em grupo com os orientadores licenciados da Meta Real que estarão de plantão!
Não é obrigatória a permanência em todo o evento, é possível participar apenas da caminhada que será no início do evento!
Para mais informações acesse o site www.roselimasi.com.br
Disponibilizo meu celular para qualquer eventualidade: 8338 9487 (caso não nos localize no dia do evento, por exemplo).
Espero por você!
Roseli Masi

quarta-feira, 17 de março de 2010

DANÇA DO VENTRE... mais uma POSSIBILIDADE!



Pessoal,
estou animadíssima para desafiar minhas limitações... Uma delas é a dança, afinal EU SOU UMA POSSIBILIDADE! Sempre tive vontade de aprender, porém tinha medo... medo de ser ridícula, medo de não conseguir, medo de me expor...etc
Ontem na palestra sobre o medo... caíram algumas fichas para mim também e, agora me sinto pronta para levar o medo junto e cair na dança!
A Inês, uma de minhas alunas, apresentou-se na Meta Real e me encantou... fui conhecer a academia onde ela aprendeu a ser dançarina e conheci a Sabah Ali... um encanto de pessoa! Esse vídeo acima é dela!
Lá conheci outras meninas... maravilhosas! Entre elas a Sílvia!



Vejam só a história dela com a dança:

Olá Meninas , meu nome é Silvia Martins tenho 29 anos e a dança estava em mim muito antes de eu saber que ela existia.
Meu primeiro contato com a Dança do Ventre eu ainda era muito menina e fiquei fascinada, foi em 1987 com a novela Sassaricando.
Mas como sempre fui uma criança gordinha ( a única gordinha) dentre meus outros 4 irmãos então era bastante pilhada com o "da onde você tirou que o elefantinho dança?".
Me tornei uma adolescente obesa e socialmente excluida por isso, meus passatempos era a solidão e o estudo, quando as meninas da minha idade estavam namorando, curtindo festas eu estava trancada em casa lendo.
Então em 1997 num domingo á noite normalmente sem nada pra fazer eu passando por uma rádio ouvi um homem falar em árabe, como sempre gostei parei pra ouvir e começou á tocar músicas, a rádio ainda toca esse programa aos Domingos na Imprensa FM A Voz dos Árabes no Brasil... E eu ouvia apenas porque o ritmo me atraia...
Como no obstante uma vida reclusa só me trouxe problemas e eu descontava na comida cada vez mais, descontava minha falta de segurança emotiva e social na comida.
Me tornei uma mulher muito obesa (cheguei a pesar com 23 anos 110kgs e usar 54.), insegura, emotiva e isso me acarretou em muitos problemas, um deles era não conseguir parar em trabalho, porque eu tinha medo de tudo, de fazer o certo, de fazer errado, de achar que a atitude certa era a errada. Totalmente insegura.
Então em 2003 na agência de viagens que trabalhava conheci uma pessoa amiga incrivel que creio que a Eternidade é pouco para calcular minha gratidão á ela. Daniela Fernandes.
Com um tratamento de choque e por vezes até rude começou á dar um jeito em mim, me recordo que como era compulsiva por doces eu escondia um arsenal de chocolate, bolacha e bala na gaveta e na bolsa.
Sai para ir ao Toalete e quando retornei tava todo mundo comendo chocolate, perguntei que festa era aquela, dai ela disse a festa da sua bolsa e da sua gaveta sua pilantra (rsrs) morri de vergonha e tomei uma bronca feia.
Hoje eu dou risada mas no dia não foi nem um pouco engraçado, e como ela queria ver algum resultado á todo custo "revistava" minha bolsa todo dia...
Então certo dia ela me convidou pra ir na aula que ela fazia de Dança do Ventre,fiquei super empolgada e curiosa.
Cheguei fiquei sentada apreensiva e encantada com aquela mulher que ensinava, voltei na próxima aula e fiquei sentada novamente, e mais uma vez novamente.
Eu tinha ficado fascinada mas não queria porque achava que aquilo não era pra mim, e incentivada pela Daniela comecei á fazer aula na Academia Sabah Ali.
Eu iniciei e era quase um papel de parede rsrs ali eu começava a aula e dali eu tentava acompanhar quase grudada na parede. E a cada aula aquilo entrava pela minha veia cada vez mais.
Hoje posso dizer que o que sou, como sou devo a dança, a minha Mestra Sabah Ali extremamente sábia a qual tenho um profundo amor e admiração.
A Dança tem o poder curativo da Alma, de transmutação, mexe com seu EU feminino, com a essência sagrada do que é ser mulher e a auto estima.
Quando danço é puro sentimento, para o conforto da minha Alma, e quem me assiste pode entender o que falo...
Abraços
Silvia

Vejam ela dançando



Qualquer limitação está dentro de você! Seja para emagrecer, seja para dançar... Só você pode tomar a decisão de mudar!

Emagrecer era importante para mim! Eu já emagreci... agora quero dançar! As duas coisas poderiam ter acontecido juntas, porém só posso viver o agora, então, ANTES TARDE, DO QUE MAIS TARDE!
O que realmente é importante para você?
VOCÊ É UMA POSSIBILIDADE!
Beijinhos,
Roseli Masi

Ah, a Sabah Ali vai abrir uma turma iniciante para as POSSIBILIDADES :)! Lembre-se que a dança é uma atividade física que pode auxiliar seu emagrecimento e sua autoestima! Algumas alunas vão participar... eu estarei lá!

Rua Domingos de Morais, 1768 (Esporte Clube Vila Mariana)
Todo sábado 17h00

Para quem já sabe dançar: 2ª e 4ª 20h e sáb. 15h00

A Silvia já é professora também! Aulas com ela, no mesmo endereço, 2ª e 4ª 19h!
E a Luciana (que também aparece no vídeo): 2ª e 4ª 17h00

Estamos combinando delas se apresentarem na CAMINHADA META REAL dia 28 de março!
Amanhã vou colocar detalhes sobre o evento!

terça-feira, 16 de março de 2010

VOCÊ TEM MEDO DO QUE?


Oi pessoal,
esse é o tema da aula da Meta Real essa semana, hoje estarei na sede a partir das 18h30 pra nossa roda de conversa e em seguida para a palestra.

Coloquei um trecho do filme Coach Carter - Treino para a Vida que mostra a necessidade de superarmos várias etapas para alcançar um objetivo e o quanto é necessário arriscar mais para sair campeão!
Vejam a sinopse: Mostra a história real e inspiradora de um treinador que decide mostrar os diversos aspectos dos valores de uma vida ao suspender seu time campeão por causa do desempenho acadêmico dos atletas. Dessa forma, Ken Carter recebe elogios e críticas, além de muita pressão para levar o time de volta às quadras. É aí que ele deve superar os obstáculos de seu ambiente e mostrar aos jovens um futuro que vai além de gangues, prisão e até mesmo do basquete.

Emagrecimento definitivo também é asim... exige coragem, ousadia, treino! Supere seus medos VOCÊ É UMA POSSIBILIDADE!
Esse texto é para que você possa se inspirar:

"Nosso maior medo não é o de sermos incapazes. Nosso maior medo é descobrir que somos muito mais poderosos do que pensamos. É nossa luz e não nossas trevas, aquilo que mais nos assusta. Vivemos nos perguntando: quem sou eu, que me julgo tão insignificante, para aceitar o desafio de ser brilhante, sedutora, talentosa, fabulosa? Na verdade, por que não? Procurar ser medíocre não vai ajudar em nada o mundo ou os nossos filhos. Não existe nenhum mérito em diminuir nossos talentos, apenas para que os outros não se sintam inseguros ao nosso lado. Nascemos para manifestar a glória de Deus – que está em todos, e não apenas em alguns eleitos. Quando tentamos mostrar esta glória, inconscientemente damos permissão para que nossos amigos possam também manifestá-la. Quanto mais livres formos, mais livres tornamos aqueles que nos cercam."

Beijos,
Roseli Masi

domingo, 14 de março de 2010

Como foi a aula da Meta Real?



Pessoal,
aqui está a metáfora e alguns slides da aula da Meta Real que eu ministrei nessa semana.
Lembre-se: só você pode escolher o que come!

Para fazer escolhas adequadas à sua saúde e ao seu emagrecimento, faça essa pergunta:

Escolha uma refeição balanceada e muita atenção ao equilíbrio dessa refeição!

Todos os grupos alimentares são importantes! A falta de balanceamento traz prejuízos para seu corpo! Lembre-se da metáfora!
Conta corrente
Lembre-se de que todo grupo de alimentos tem uma função importante. "Os carboidratos são nossa conta corrente. Possibilitam os esforços físicos diários, como subir uma escada. Já a gordura forma nossa caderneta de poupança. O corpo só usa gordura para esforços mais longos, como exercícios físicos prolongados. Nesse cenário, proteínas seriam nossa credibilidade. Formam a estrutura que nos permite abrir a conta no banco – ou seja, são a massa corporal. Sem elas, não há conta corrente nem caderneta de poupança.
A metáfora é valiosa em tempos em que a economia fala tão alto. Se você tira todo seu dinheiro da conta corrente (consome poucos carboidratos), vai usar o dinheiro da caderneta de poupança (gordura). O gerente do banco vai achar estranho que você esteja gastando suas reservas e vai cortar seus benefícios (para se proteger da escassez, o corpo reduz o metabolismo). Sem investimentos você perde credibilidade (a massa corporal) e se você precisar de um empréstimo (comer algo mais calórico) seu banco vai cobrar juros altíssimos (você engorda muito mais rápido). É por isso que o único jeito eficiente de mexer em investimentos sem conseqüências desastrosas é ganhar credibilidade. Comer com moderação e fazer exercícios físicos regularmente, que aumentam a massa corporal e dão agilidade ao metabolismo.
Evite ações de alto risco (dietas muito radicais), diversifique investimentos (não coma apenas um grupo de alimentos: variedade é o outro mantra da alimentação). E, lembre-se, muito lucro pode sair caro. Nossa obstinação por barganhas pode se reverter em alguns anos de vida a menos.

Conte com a Meta Real!

E para terminar, como foi dito na aula, nosso corpo precisa de 51 nutrientes di´sros e nossa cabeça de 52 aulas anuais (uma por semana):

VOCÊ É UMA POSSIBILIDADE!
Beijinhos,
Roseli Masi

quarta-feira, 10 de março de 2010

Emagrecimento na META REAL



Pessoal,
a matéria sobre o método da Meta Real ainda está no ar no site da UOL! Tem muitos depoimentos legais! Você já deu o seu? Compartilhe suas experiências, EMAGRECER É SOLIDÁRIO E NÃO SOLITÁRIO! Aqui está o ink para você ler os depoimentos e dar o seu http://forum.cienciaesaude.blog.uol.com.br/arch2010-01-03_2010-01-09.html#2010_01-03_20_03_05-8953204-0

Veja um trecho da matéria:

Você já participou do programa Meta Real?

O Meta Real é um método de aprendizado alimentar que discute questões de comportamento que envolvem comida, fome e o ato de comer em palestras semanais, tendo sempre como foco o emagrecimento. “O ponto central é ensinar a distinguir a fome física, que é provocada por uma necessidade orgânica real pelo alimento, da psicológica, aquela que faz a gente assaltar a geladeira porque está infeliz”, resume Roseli Masi, coordenadora geral do Meta Real, de São Paulo.

Esse programa alimentar é um guia (literalmente, com sugestões de consumo), no qual a pessoa escolhe os alimentos que deseja, compondo uma refeição balanceada e equilibrada. Em cada aula se discutem informações sobre alimentação, comportamento e atitude, apontando maneiras de mudar seus conceitos sobre alimentação e sobre si mesmo.

*As informações são do UOL Ciência e Saúde.

Beijinhos,
Roseli Masi

terça-feira, 9 de março de 2010

NOSSO CORPO É UM RIO QUE FLUI ALIMENTAÇÃO!


Olá pessoal,
tudo bem?
Estou tão animada! O tema dessa semana é muito interessante, informativo e emagrecedor! Muitas pessoas colocam seu foco apenas em emagrecer e esquecem da qualidade daquilo que comem. Na Meta Real aprendemos a nos reeducar e reabilitar na alimentação. Isso proporciona mais qualidade de vida e mais longevidade! Minha alimentação mudou pra valer quando ouvi minha Orientadora (Maria Eliza Zuccon) dizer numa das palestras:
"O que adianta você ter um corpo magro, se você não tiver saúde para usufruir?" Eu já estava emagrecendo, porém daquele dia em diante, meu prato passou a ser balanceado (qualidade) equilibrado (quantidade) e variado!!!
Quer saber mais? Bater um papo? Saber da minha experiência de emagrecimento na Meta Real? Esclarecer suas dúvidas? Quer algumas dicas? Apareça antes da aula... estarei lá, sempre com 1 hora de antecedência! Meus horários estão aí ao lado!
Esse vídeo é para inspirar nosso papo!
Beijinhos,
Roseli Masi

domingo, 7 de março de 2010

VOLTEI... E VOLTEI MELHOR!!!


Olá meus amores!!!
Quanto tempo! Que saudades!
Faz tempo que não apareço aqui no blog... e as palestras??? Tem gente pensando que eu sumi... Não... Continuo comprometida com meus alunos, com meu trabalho e com VOCÊ!
Para ser melhor é necessário fazer melhor! Então, fui reabastecer as energias e na volta, aprender mais, para poder ensinar mais...
Primeiro foi a viagem de férias e nesse final de semana um curso!!! Posso dizer que cuidei de mim... foram 14 dias passeando com a família, divertindo-se e alimentando a alma e 3 dias só para mim, para melhorar como pessoa, para melhorar como sua orientadora!!!
ESTOU DE VOLTA! Com mais vontade de acompanhar você até sua meta! Melhorei.. e agora quero ser, além de sua ORIENTADORA, sua MELHORADORA!!! O que acha?
Fiz o Sintonia, com o Dr. Lair Ribeiro, quero dividir minhas experiências e conhecimentos com você! Isso será possível através do blog, do site, de e-mails, de bate papo e principalmente através das AULAS SEMANAIS DA META REAL!
Agora, o meu ano começa pra valer... hoje é o primeiro dia de toda minha vida, quero fazer a diferença para mim e para você, porém aprendi:
"O Universo não pode fazer nada por você, sem você!" - Juntos SOMOS UMA POSSIBILIDADE!!!
Vamos nos encontrar lá na Meta Real, na sede (Rua Fabrício Vampre, 120):
TERÇA-FEIRA 19H30 (bate papo 18h30)
SEXTA-FEIRA 19H00 (bate papo 18h00)
SÁBADO 10H00 (bate papo 9h00)
Se você "deu um tempo"... eu convido você a voltar! Vamos fazer diferente dessa vez! Conte comigo!
Se quiser bater um papo, esclarecer dúvidas, matar a saudade... estarei na Meta Real sempre 1 hora antes da aula! Apareça!
Amanhã... tem mais!
Beijinhos,
Roseli Masi