terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

A META DO MIGUEL É REAL!!! 34 kg emagrecidos definitivamente!






Pessoal,
foi tão emocionante a entrega do diploma do Miguel... ele é uma POSSIBILIDADE e emocionou à todos contando como se tornou uma REALIDADE!
Ele conta um pouquinho da história dele no FÓRUM DAS POSSIBILIDADES, clique no título da postagem e vá direto à pagina dele ou o link é: http://www.roselimasi.com.br/index.php?option=com_fireboard&Itemid=54&func=view&id=1690&catid=15
Acima estão algumas fotos do dia em que ele atingiu a meta e do sábado passado, quando recebeu o Diploma de magro! Abaixo fotos de antes, durante e depois e a coleção de imãs que ele conquistou!!!
Lembre-se, você pode ser o próximo! VOCÊ É UMA POSSIBILIDADE!
Abraços,
Roseli Masi




VOCÊ JÁ DEU SUA OPINIÃO NO SITE DA UOL?


Oi pessoal!!!
Tudo bem?
Vamos lá, quero ver o depoimento de muitas POSSIBILIDADES no site da UOL. Se você já fez Meta Real, opine!!! Seu comentário é importante para nós e pode fazer a diferença para muitas outras pessoas que podem se identificar com sua história e emagrecer também!
É só clicar no título da postagem que já cai na página de comentários!
Conto com você!
Vejam mais alguns que encontrei lá:

[Margarete Mori ] [São Paulo- SP-Brasil]
Fiz Meta Real em 2008/2009, na época tinha 52 anos e 10 Kg a mais. Após assistir as palestras emagreci o que precisava e principalmente venho mantendo 60 Kg há 09 meses e, sem tomar remédios. O método funciona mesmo, se posto em prática, inclusive com o aprendizado que se adquire das palestras semanais. Comparecer foi fundamental. Fiz aqui em SP, na sede do método com a orientadora Rute Helena, que é ótima, linda e magra e nos faz perceber como o método é a forma segura de encontrar o equilíbrio no que vc ingere. Aprendi a comer devagar e prestar atenção no q estou comendo e, a não descontar na comida toda minha ansiedade. Já vinha com excesso de peso e triste há algum tempo, muito preocupada com o assunto, agora me sinto magra, resolvida e sem fome, sei que somos o que comemos e, não preciso comer para ser feliz, se começo a comer demais, paro e penso o porque? escovo os dentes e não pratico mais o pecado da gula. Recomendo o método sim!

08/02/2010 20:22



[Edna Pereira de Oliveira] [São Paulo-Brasil]
Fiz o Metodo Meta Real durante 2 meses e emagrecir 6k, o mais legal foi com qualidade de vida.

08/02/2010 05:48



[Aurora Augusto] [São Paulo SP]
Fiz Meta Real em 1990, na época tinha 48 anos e 17 Kg a mais. Emagreci o que precisava e principalmente venho mantendo 58/59 Kg há 20 anos. Sou uma prova viva que o método funciona mesmo, se posto em prática, inclusive com o aprendizado que se adquire das palestras semanais.

06/02/2010 22:34



[Tânia Moreira] [São Paulo, SP]
Eu fiz o método da meta real ano passado. Emagreci 8 kgs e hj, 5 meses depois consigo manter meu peso. Fiz aqui em SP, na sede do método com a orientadora Rute Helena, que é ótima e nos faz perceber como o método é a forma mais fácil de encontrar o equilíbrio entra balança e o prato. Não precisei abrir mão das coisas que gosto, aprendi a comer devagar e prestar atenção no q estou comendo. Super recomendo!

05/02/2010 21:07



[Silvanete Aragão Santos] [São Paulo, São Paulo, Brasil]
Meu encontro com o Meta Real foi uma das melhores coisas que aconteceram na minha vida. Já vinha com excesso de peso há mais de 10 anos, desanimada da vida e com a auto-estima péssima. Com a Reabilitação Alimentar que lá é oferecida, aprendi a me relacionar de forma saudável com a comida e perceber que há muitos horizontes a serem alcançados e que a comida não é a coisa mais importante na vida, é apenas para nutrir nosso corpo. Aprendi quanto, como e quando me alimentar. O legal no Metareal é que o enfoque não é a comida, mas sim você. Me redescobri como pessoa e como mulher, o processo de emagrecimento foi muito intenso porque tive que me encarar, tive que me redescobrir. Esse processo durou dois anos e fazem 5 meses que estou mantendo meu peso com tranquilidade, pois os hábitos já estão incorporados no meu dia a dia. Pra quem acha que é dificil emagrecer, fica aqui uma dica, emagrecer não precisa ser um martirio e sacrificio, busque ajuda e orientação. Metareal FUNCIONA!!!!!!!!!!!!

05/02/2010 20:09



[Valérie] [Londrina Paraná Brasil]
Emagreci 35 quilos em um ano utilizando o Método. Deu tudo que tentei até hoje, nada se compara a Meta Real. Não conto calorias ou pontos, como tudo que gosto sem medo e não me sinto de dieta. Me sinto livre!

05/02/2010 19:32



[Marcia Cabrera] [São Paulo - Brasil]
Eu segui o Método da Meta Real, em 1977, emagreci, 12 kg e até hoje me mantenho no meu peso ideal. Posso dizer que SOU MAGRA, aprendi não só comer, mas estar sempre no comando da minha vida. Hoje trabalho também ajudando outras pessoas que como eu tiveram problemas com obesidade a seguirem o caminho do magro. Meu blog: htpp//:emagrecereatitude.blogspot.com

Beijinhos,
Roseli Masi

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

SITE DA UOL - PROGRAMA META REAL


Pessoal,
essa semana saiu uma matéria no site da UOL sobre o programa de emagrecimento da Meta Real. A matéria ficou muito boa e uma aluna minha deu seu depoimento, a Dalva! Clique no título da postagem e abrirá a página com a matéria, logo no final tem uma perguntinha: Você já fez a dieta da meta real? Diga como foi? e um link escrito OPINE. Vai lá dê seu depoimento também, a Dani que também é aluna minha já opinou, ela emagreceu 26 kg. Conte sua história, a Meta Real emagrece mesmo! Se você ainda não atingiu sua meta, seu depoimento também é válido, pois está no processo de emagrecimento. Lembre-se VOCÊ É UMA POSSIBILIDADE!!!
Conte com o apoio de toda a equipe da Meta Real!
Aproveite e visite o site que está de cara nova www.metareal.com.br

Abaixo a matéria e os comentários que já estão publicados!

Beijinhos,
Roseli Masi




04/01/2010 - 07h00
Dieta da Meta Real
Isabela Leal e Ana Paula Rafanini
Para o UOL Ciência e Saúde
O que propõe
O meta real é um método de aprendizado alimentar que discute questões de comportamento que envolvem comida, fome e o ato de comer em palestras semanais, tendo sempre como foco o emagrecimento. “O ponto central é ensinar a distinguir a fome física, que é provocada por uma necessidade orgânica real pelo alimento, da psicológica, aquela que faz a gente assaltar a geladeira porque está infeliz”, resume Roseli Masi, coordenadora geral do Meta Real, de São Paulo.

Esse programa alimentar é um guia (literalmente, com sugestões de consumo), no qual a pessoa escolhe os alimentos que deseja, compondo uma refeição balanceada e equilibrada. Em cada aula se discutem informações sobre alimentação, comportamento e atitude, apontando maneiras de mudar seus conceitos sobre alimentação e sobre si mesmo.

Como é feita
Na primeira reunião cada pessoa recebe um disco com os principais grupos alimentares (construtores, energéticos e reguladores), subdividido em seis cores para facilitar as escolhas de forma adequada. Não existe nenhum alimento proibido, há 42 opções de cada grupo de alimentos. “É permitido pizza, sorvete, tapioca, camarão. E ainda é possível pegar mais de um alimento de um grupo alimentar, desde que se respeite a quantidade das porções, também mencionadas no disco”, exemplifica Masi.

“Esse programa é uma ferramenta equilibrada para a perda de peso, pois trabalha a educação nutricional sem excluir grupos de alimentos importantes”, destaca a nutricionista Cynthia Antonaccio, de São Paulo. “Outra vantagem é contextualizar a vida social, problema real quando se faz uma dieta. E claro, o fato de estabelecer limites para a quantidade de alimentos também é uma técnica que funciona”, complementa a especialista.

Paralelamente, cada um aprende a reconhecer os sinais do corpo, como a fome física e a saciedade, sinal de satisfação que se manifesta 20 minutos após o início da ingestão. A recomendação é fazer três refeições por dia (café da manhã, almoço e jantar), mastigando de 15 a 25 vezes cada porção ou até virar papinha, durante 20 minutos, tempo necessário para se atingir a saciedade.

O intervalo digestivo entre as refeições, balanceadas e completas, deve ser de 5 a 6 horas e há também a opção de uma quarta refeição. "Nesse caso, a pessoa escolhe apenas um item de um dos grupos alimentares, e deve esperar um intervalo digestivo de 2 horas e meia ou 3 horas. Essa refeição é opcional e vai depender da rotina da pessoa, para que não fique muitas horas sem comer”, esclarece a coordenadora.

Por dia, as mulheres consomem em média 1.200 calorias; os homens, 1600, e as crianças, 1700. Isso durante o primeiro mês. Após esse período, será feita uma avaliação junto ao orientador e se a pessoa estiver reeducada, o que significa saber reconhecer o sinal da fome física, mastigar bem e respeitar a saciedade, poderá ter a liberdade de comer o que quiser, mantendo o balanceamento das refeições e a disciplina de como comer, ou seja, não fica mais dependente de uma dieta.

Promessa
A média de emagrecimento é de 4 a 6 kg por mês.

Contraindicação
Para seguir o método, não se pode ter nenhuma doença ou alteração orgânica. “Caso contrário, a pessoa pode se prejudicar por um consumo muito reduzido de calorias. Quem tem distúrbios alimentares também deve evitar o método, já que nesses casos, qualquer dieta, até a mais equilibrada, é contraindicada, já que induz à restrição, e conseqüentemente à compulsão”, alerta a nutricionista Cynthia Antonaccio. Aqueles que tiverem algum problema devem levar o programa alimentar ao seu médico ou nutricionista, para que ele faça as adaptações necessárias.

Eu fiz
“Frequentei as reuniões durante um ano e foi realmente útil para me reeducar à mesa. Nesse período emagreci 13 kg.

Duas coisas foram essenciais, a primeira foi parar de comer bobagens fora de hora, ficar beliscando, já que só se pode comer nas refeições. Outra coisa é que antes eu comia rápido e sem mastigar, agora aprendi e passei a prestar mais atenção no que estou comendo e acabo reduzindo as porções, já que me sinto satisfeita mais rapidamente também.

O mais difícil foi me adaptar e deixar de comer fora de hora. Por exemplo, tinha mania de comer doce no meio da tarde, mas aprendi que é melhor como sobremesa, na hora da refeição. O segredo desse programa é incorporar as normas e ter consciência de que é preciso algumas mudanças de hábito. Há dez meses mantenho o meu peso seguindo as premissas do programa por minha conta.”
Dalva Garcia, 49 anos, técnica de laboratório de São Paulo

Você já fez a dieta da meta real? Diga como foi?


COMENTÁRIOS (2)Você já tem o seu blog? Não?
Então crie o seu. É de graça.





[Daniele A. Garcia] [SP, São Paulo]
Eu já participei do programa da Meta Real, frequentei o grupo da Roseli Masi durante 1 ano e 8 meses, emagreci 26kg. Já fiz todas as dietas possíveis e também tomei remédios, mas a Meta Real foi a única que me deu resultado. Faz 9 meses que não frequento as palestras da Meta Real mas continuo em meu peso adequado. O trabalho da Meta Real é maravilhoso, as palestras nos ajuda não só no emagrecimento mas também em situações do dia a dia. Eu Fiz e aprovo!

03/02/2010 09:32



[cristina a.s venciguerra] [santo andre]
eu fiz a reeducaçao da meta real a ate hoje foi o que mais funcionou, hoje estou acima de peso mas foi por ter voltado a comer desordenadamente, so nao posso ficar mais que tres horas sem comer pois minha pressao ja e muito baixa, mas resolvo isto ingerindo uma fruta e pronto.recomendo!

07/01/2010 10:45