domingo, 21 de junho de 2009

Querer é poder!


REVISTA CORPO A CORPO edição nº 246
Vejam que linda que a Adriana está nessa matéria. Ela é minha aluna da turma do sábado e conta sua história de sucesso, fala de sua escolha pela Meta Real e de como se deu bem com o método!

Faça como ela, acredite que VOCÊ É UMA POSSIBILIDADE!!!

"Passei por problemas graves de saúde, o que me fez ganhar 10 quilos. Superada a fase, eu estava feliz pela minha vida, mas não pelo que via no espelho. Queria muito emagrecer, mas de forma saudável e equilibrada.
Tudo isso aconteceu há 10 meses, aos 31 anos. Perdi todos os movimentos, e fiquei superinchada por causa dos medicamentos. Assim que deixei o hospital, depois de um mês de internação, foi necessário retomar os movimentos, reaprender a andar, a comer... Era como se eu tivesse voltado a ser bebê: dependia dos outros para tudo. Mas não desanimei. Pensava: "eu quero, eu posso, eu consigo". Lentamente, meu corpo foi respondendo aos meus comandos. Seis meses depois eu já estava recuperada, e com seios novos -tinha colocado silicone pouco antes de toda a catástrofe acontecer. Porém, gorda! Eu me olhava e não conseguia notar a diferença no no tamanho dos seios (e havia colocado 300 ml). Por que continuavam tão pequenos? A resposta foi cruel: eles pareciam mínimos porque eu estava grande! Eu havia decidido viver de forma saudável, jamais iria tomar remédios ou fazer dietas complicadas. Queria algo prático e eficiente. Como já tinha lido algumas reportagens sobre o Meta Real, resolviconhecer melhor o esquema. Adorei! A idéia é emagrecer comendo arroz, feijão, macarrão, carne, salada, frutas... O truque, chamado de "pulo-do-gato", é mastigar bem os alimentos por 20 minutos (tempo que o cérebro leva para registrar a saciedade), e só comer nas horas de fome física (café da manhã, almoço e jantar). Apaguei aquela teoria de comer de três em três horas (nunca perdi peso, assim). Comecei o programa em janeiro, com 63 kg, e hoje estou com 54 kg (minha meta é chegar aos 50 kg), entrando naquele jeans justinho! Foi superbacana, porque também emagreci no abdome. Agora, sim, meus seios aparecem, lindos e maiores! Eu como de tudo, até abuso, às vezes, e ainda assim emagreço toda semana. Para completar, faço uma hora de caminhada diária, com subidas e descidas, sempre ouvindo meu MP3 para me animar. Sei que sou uma vencedora! Sobrevivi a um caso grave de saúde, tive garra para me recuperar, emagrecer de forma saudável. Hoje, aos 32 anos, me sinto muito mais poderosa do que aos 20!"
Adriana Ribeiro, 32 anos, empresária, de São Paulo (SP)."



Hoje saiu também uma reportagem sobre a Meta Real no Diário de São Paulo, Maria Eliza Zuccon, a idealizadora do método Meta Real foi entevistada.

A matéria completinha já foi publicada no blog da Aurora, dê uma olhadinha http://felizememagrecer.blogspot.com/


Beijos,

Roseli Masi

domingo, 14 de junho de 2009

A vida é um reflexo!


Você costuma ouvir críticas sobre seu corpo e sua alimentação? Isso incomoda você? Já pensou que você pode ter responsabilidade nisso? De que forma você contribui para que isso aconteça?
Você tem investido sua energia numa alimentação saudável? Tem respeitado seu corpo? Ou vive reclamando que está gordo e que tem que fazer alguma coisa para emagrecer, só que não faz nada! A vida reflete o que você cultiva!
"Se você fizer o que sempre fez, vai ter sempre o mesmo resultado!"
Não está na hora de mudar de idéia?

MUDAR DE IDÉIA

Por que continuar falando ou fazendo aquilo que o bom senso, através de outras pessoas, afirma estar errado?
Por que tanta dificuldade em mudar de idéia?
Você acha que pensa melhor ou mais alto que os outros?
Pense melhor sobre isso.
A melhor idéia, o pensamento mais profundo, a intuição mais alta pode ser transmitida pela pessoa mais simples.
Cuidado com a cristalização de idéias!
Deixe a sua mente livre.
Siga a corrente natural e positiva da Vida.
(Extraído do Livro Boa Idéia - Pastorino Ariston S. Teles)

Eu acredito em você!
Você acredita?
Conte com o apoio das aulas da Meta Real para emagrecer e mudar não só seu corpo e também sua postura diante da vida!
SOMOS UMA POSSIBILIDADE!
Beijinhos,
Roseli Masi

sexta-feira, 12 de junho de 2009

A HISTÓRIA DO RELÓGIO!


Olá pessoal,

recebi essa metáfora da minha aluna Regina Hein e como ela mesma disse dá para pensar no emagrecimento ao ler essa história e melhor ainda: repensar!

Vejam só:


O relógio

"Ouvi uma história sobre um relógio que estava tendo um colapso nervoso. Parece que o relógio começou a pensar no número de vezes que teria de fazer tique-taque no ano seguinte.

Considerando dois tique-taques por segundo, 120 por minuto, 7.200 a cada hora, 172.800 por dia e 1.209.600 a cada semana, o relógio deu conta de que teria de fazer tique-taque 63 milhões de vezes durante os próximos 12 meses. Quanto mais o relógio pensava em todos aqueles tique-taques, mais ansioso ficava.

Confidenciando a um amigo, o relógio disse que não teria forças para fazer tanto tique-taque. O amigo perguntou:

— Quantos tique-taques você têm de fazer a cada instante? Bem, faça simplesmente um tique-taque de cada vez e não se preocupe com os seguintes. Você é capaz de fazer isso.

Foi exatamente isso que o relógio fez. E desde então vem fazendo seu tique-taque alegremente. Pode haver momentos em que os nossos problemas pareçam ser de longa duração e pesado demais para carregar, e o que está à frente parece agourento.

Não devemos nos preocupar com os problemas que o amanhã possa trazer. Temos que viver apenas hoje, e assim enfrentar nossos dias com “um tique-taque de cada vez".


É muito bacana, não é?

Emagrecer é assim... um grama de cada vez!!!

VOCÊ É UMA POSSIBILIDADE!

Aproveito para desejar um excelente DIA DOS NAMORADOS para todos! Aproveitem para beijar, abraçar... muito! E comer apenas o necessário!
Beijinhos,
Roseli Masi

quarta-feira, 10 de junho de 2009

MAGRA PARA SEMPRE






Olá pessoal,

tudo bem?

Saiu mais uma matéria sobre o Método Tático de Reabilitação Alimentar da Meta Real, dessa vez foi na revista Malu, edição 363. Eu prestei consultoria para a mesma, até que foram bastante fiéis às informações que eu passei, embora tenham chamado nosso método de "Dieta Básica"!

Imagino que o que é básico é simples e a Meta Real é assim, fácil e simples de seguir e VOCÊ É UMA POSSIBILIDADE!

Dêem uma olhadinha! É só clicar na imagem para ampliar!

A revista está nas bancas nesta semana.

Beijinhos,

Roseli Masi

segunda-feira, 8 de junho de 2009

PRÉVIA DA SEMANA


Pessoal,

tive um probleminha com meu provedor de e-mail e não pude mandar a mala direta da semana, vou tentar fazê-lo amanhã!

Não estou recebendo e nem enviando mensagens. Espero resolver o mais breve possível!
Clique na imagem para ver ampliado!
SEXTA E SÁBADO DAREI PALESTRA NORMALMENTE!
Beijinhos,
Roseli Masi

quarta-feira, 3 de junho de 2009

VOCÊ PROCURA MUDAR A SI MESMO OU INSISTE EM MUDAR OS OUTROS?

Olá pessoal,
o emagrecimento implica em mudanças significativas e na aula da semana passada (Transpondo barreiras inconscientes) pudemos constatar que muitos sentimentos e emoções surgem nesse processo. É necessário soltar esses sentimentos, deixar fluir, pois se não o fizermos eles podem bloquear o emagrecimento, podem levar ao impulso de comer e até desencadear uma compulsão.

Um dos fatores que levam a sentimentos negativos é a expectativa que fazemos em relação as pessoas com as quais convivemos, podemos exigir que cooperem com o emagrecimento, que apoiem a idéia de mudar a alimentação, que estejam sempre disponíveis quando for preciso e se isso não acontecer as emoções negativas afloram. Temos medo de ser rejeitados, de não ser aceitos, de estar fazendo algo errado, então inconscientemente é mais fácil tentar mudar os outros do que a si mesmo.

Frequentemente, esperamos que as coisas se modifiquem, que nosso parceiro mude, que nosso patrão vire outro, que nossos filhos sejam de outra forma, que nossos pais alterem sua maneira de ser. Só então poderíamos realmente ser felizes! Errado! Enquanto não tivermos conseguido nos desapegar, continuaremos a vivenciar altos e baixos.
Quando for capaz de me desapegar dos projetos que elaborei para os outros, serei enfim livre, liberto, pronto para viver o contentamento do espírito.
Certa história conta que um velho sábio foi interrogado sobre sua vida. Ele identificou três etapas importantes em sua existência e as resumia da seguinte maneira;

"Quando eu tinha vinte anos, só dizia uma oração:

"Meu Deus, ajude-me a mudar esse mundo que está tão doente".

Durante vinte anos, lutei como um animal para constatar que, no fim das contas, nada havia mudado.

Na idade de quarenta anos, tinha apenas uma oração:

"Meu Deus, ajude-me a mudar minha mulher, meus pais e meus filhos!"

Durante vinte anos, lutei intesamente para perceber que, no final, nada havia mudado.

Agora, tenho sessenta anos e uma só oração:

"Meu Deus, ajude-me a mudar a mim mesmo"... e milagre! - eis que o mundo ao meu redor começa a mudar!"

Pense nisso!

Beijinhos,

Roseli Masi